Vídeo impressionante flagra momento em que navio à deriva bate na Ponte Rio-Niterói - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Vídeo impressionante flagra momento em que navio à deriva bate na Ponte Rio-Niterói

Vídeo flagra momento exato do choque do navio com a Ponte – Foto: Reprodução redes sociais

A ponte Rio-Niterói, que liga a capital fluminense a Niterói (RJ), foi interditada por volta das 18h30 da tarde desta segunda-feira (14), após um navio à deriva se chocar contra a estrutura.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que o navio transportava grãos e a âncora não resistiu à pressão do vento e se soltou. Os fortes ventos fizeram com que a embarcação navegasse à deriva em direção à ponte.

O acidente ocorreu durante um dia de fortes ventos em toda capital fluminense. De acordo com o Alerta Rio, ventos de até 57 km/h atingiram o aeroporto do Galeão.

O momento da colisão foi flagrado pelo motorista Alexandro Belotte. O homem passava pela via no exato momento em que o choque ocorreu.

“Eu vi o navio e achei que ele ia passar direto. Mas, pela altura, logo eu pensei que estava estranho e que não ia passar. A parte alta bateu forte na ponte. Na hora, meu telefone caiu no chão. Chegou a balançar a ponte. Balançou muito”, disse.

Assista ao vídeo:

De acordo com a concessionária que administra a Ponte, a colisão fez com que todo o trajeto fosse interditado. Assim, os dois sentidos estão fechados ao trânsito. Centenas de milhares de pessoas cruzam a Ponte Rio-Niterói todo o dia, indo e voltando do trabalho ou viajando. Há também intenso tráfego de ônibus.

Transtorno foi causado por navio abandonado na Baía de Guanabara – Foto: ReproduçãoTranstorno foi causado por navio abandonado na Baía de Guanabara – Foto: Reprodução

Sem poder contar com o trajeto, os motoristas são obrigados a contornar a Baía de Guanabara por Magé, para chegar a Niterói ou demais municípios vizinhos. A travessia, que em horário de tráfego pesado dura 20 minutos, pode levar até três horas nesse contorno.

Nenhum comentário