Criança viraliza nas redes sociais após se surpreender com Papai Noel negro em shopping; 'da minha cor, que legal' - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Criança viraliza nas redes sociais após se surpreender com Papai Noel negro em shopping; 'da minha cor, que legal'

Foto: Lore Rufis

"Papai Noel da minha cor, que legal", comemorou o pequeno Ruan, de seis anos, antes de correr até o bom velhinho, que atendia as crianças em um shopping da Região Metropolitana de Salvador. A reação do menino foi filmada pela tia, a influenciadora baiana Lore Rufis, e o vídeo viralizou nas redes sociais.

Em entrevista ao g1, Lore contou que o encontro não foi ao acaso. Ela entrou em contato com diversos shoppings de Salvador até finalmente encontrar um Papai Noel negro no Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas.

"Eu pesquisei bastante, liguei para vários estabelecimentos até encontrar o Papai Noel preto. Queria que os meus sobrinhos tivessem essa representatividade", contou a influenciadora, que além de Ruan, levou a sobrinha Samara, de três anos.

 Como a maioria das crianças dos anos 2000, Lore só teve contato com Papais Noeis brancos durante a infância. A falta de representatividade acontece mesmo em Salvador, capital brasileira mais negra do país, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em uma pesquisa feita em 2018, 82,7% da população soteropolitana se declarava como não branca, sendo 36,5% pretos e 45,6% pardos.

"Na minha infância eu não tive essa oportunidade, só encontrei o Papai Noel branco. Acho que essa mudança e busca pela representatividade está começando", contou.

 A influenciadora ainda disse que ficou surpresa com a reação do sobrinho.

"Esse foi o primeiro Papai Noel negro que ele viu e ele disse que parecia com o avô. Foi muito gratificante ver o olhinho dele brilhando, eu realmente não esperava essa reação", disse.

Após o vídeo viralizar, Lore recebeu diversas mensagens de mães, pais e tias que decidiram levar os pequenos para visitar Papai Noel. Segundo ela, até os adultos foram ao encontro do bom velhinho por conta da representatividade.

O g1 entrou em contato com o Parque Shopping Bahia, que informou que a escolha do Papai Noel negro foi pensada justamente por causa da representatividade. Segundo a assessoria de comunicação, desde o primeiro Natal do estabelecimento, em 2020, um bom velhinho negro integra a equipe dos Papai Noeis.

Neste Natal, o Papai Noel negro, que não teve o nome informado, atende o shopping de segunda a sábado, das 15h30 às 21h30; e domingo, das 15h30 às 20h30.

Ainda de acordo com a assessoria, o shopping tem recebido relatos de várias famílias. Algumas delas saem de outros municípios da Região Metropolitana de Salvador só para visitá-lo.

Veja Vídeo:

Fonte: G1

Nenhum comentário