Vídeo: Forte turbulência em voo para o Havaí deixa 36 feridos, 11 em estado grave - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Vídeo: Forte turbulência em voo para o Havaí deixa 36 feridos, 11 em estado grave

Imagem: Reprodução/ Vídeo

Ao menos 36 pessoas ficaram feridas, 11 delas em estado grave, quando uma forte turbulência atingiu um voo da Hawaiian Airlines que fazia o trajeto entre Phoenix e Honolulu no último domingo (18), disseram as autoridades.

O voo HA35 "enfrentou turbulências severas" pouco antes de aterrissar em Honolulu, disse a companhia aérea no Twitter.

"Vários passageiros e membros da tripulação receberam atendimento médico no aeroporto para ferimentos leves, enquanto alguns foram rapidamente transportados para hospitais locais para cuidados adicionais", acrescentou.

O Airbus A330-200 transportava 278 passageiros e 10 tripulantes, disseram autoridades da companhia aérea.

"Um total de 36 pessoas foram atendidas, incluindo algumas com náuseas e ferimentos leves", disse Jim Ireland, diretor dos Serviços Médicos de Emergência de Honolulu, em entrevista coletiva.

"Vinte tiveram que ir para o hospital: 11 foram classificados como graves e nove como leves", acrescentou Ireland. Alguns sofreram ferimentos na cabeça.

"Também estamos muito felizes e nos sentimos sortudos por não haver mortes ou outros ferimentos graves. E também esperamos que todos tenham uma recuperação completa", disse ele.

Três tripulantes estavam entre os feridos que precisaram ser hospitalizados, disse o diretor de operações da Hawaiian Airlines, Jon Snook.

Ele acrescentou que houve condições climáticas instáveis no Havaí recentemente, mas incidentes de turbulência severa são "relativamente raros".

A companhia aérea afirmou que está "realizando uma inspeção completa da aeronave antes de devolvê-la ao serviço".


Fonte: AFP

Nenhum comentário