Homem que ameaçou matar o ministro Alexandre de Moraes é preso pela PF - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Homem que ameaçou matar o ministro Alexandre de Moraes é preso pela PF

 

Imagem: reprodução/ R7

A Polícia Federal prendeu um homem na cidade de Dom Pedro (MA) depois que ele publicou nas redes sociais um vídeo com ameaças contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). O mandado de prisão foi solicitado pelo Ministério Público Federal, expedido pelo Supremo e cumprido nesta sexta-feira (16).

O homem foi identificado como Antônio José Santos Saraiva, conhecido como "Sarneyzinho do Maranhão", e estava em uma via comercial da cidade quando foi abordado pelos agentes. Ele foi informado de que estava sendo preso por determinação do STF e não reagiu.

Nas imagens, ele afirma que Moraes é um "bandido" e disse que enviou homens para executar o magistrado em Brasília. Antônio José chegou a ser candidato a deputado estadual pelo PSDB em 2018, tendo ficado como suplente. Após a divulgação do caso, ele foi expulso do partido.

"Eu quero mandar um recado aqui para o bandido do Alexandre de Moraes. Aqui quem vos fala é o Sarneyzinho do Maranhão. Cuidado, meu amigo, meus homens já estão de olho em ti, já está te rodeando em Brasília e São Paulo. A minha ordem é para te executar", disse.

Apurações preliminares, de acordo com informações obtidas pela reportagem, não apontam o envolvimento de outras pessoas, nem a contratação, de fato, de pessoas para atentar contra o magistrado. 


Fonte: R7

Nenhum comentário