Lula chora durante diplomação e discursa sobre liberdade e democracia - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Lula chora durante diplomação e discursa sobre liberdade e democracia

Foto: Reprodução
Nesta segunda-feira (12), aconteceu a diplomação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, (PSB), em cerimônia no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Na ocasião, Lula reforçou um discurso sobre democracia em seu terceiro mandato como presidente do Brasil

A diplomação é a etapa que confirma a escolha da maior parte da população e garante que Lula e Alckmin tomem posse de seus cargos no dia 1º de janeiro de 2023.

Em seu discurso, o líder petista declarou que o documento pertence ao povo brasileiro e que, nesse momento, o povo conquistou o direito de viver em uma democracia.

"Esse diploma não é do Lula presidente, mas de parcela significativa do povo que conquistou o direito de viver em democracia. Vocês ganharam esse diploma", pontuou Lula.

Na sequência, Lula afirmou ainda que terá um mandato focado na "normalidade institucional" do país e na "felicidade" dos brasileiros.

"É com o compromisso de construir um verdadeiro Estado democrático, garantir a normalidade institucional e lutar contra injustiças que recebo pela terceira vez o diploma de presidente eleito do Brasil. Em nome da liberdade, da dignidade e da felicidade do povo", concluiu.

Nenhum comentário