'Maldição do 7 a 1': alemães ficam fora do mata-mata da Copa pela 2ª vez consecutiva
Foto: Divulgação |
Com quatro pontos, a seleção alemã ficou em terceiro lugar do Grupo E, mesma pontuação que a Espanha que levou a melhor no saldo de gols. Nesta última rodada, a Alemanha precisava vencer a Costa Rica e torcer para que o Japão não derrotasse a Espanha. Mas não contou com essa sorte.
Os campeões mundiais de 2010 saíram na frente com Morata logo no começo do jogo e controlaram toda a primeira etapa. Porém, os japoneses aproveitaram o cochilo espanhol na volta do intervalo e viraram o jogo em 10 minutos.
Com a vitória do Japão por 2 a 1, os alemães precisariam de uma goleada para reverter a vantagem espanhola no saldo de gols e avançar para as oitavas. Mas, não foi possível. E, agora, a Alemanha se despede do Catar.
'Maldição do 7 a 1?'
Seria uma espécia de 'maldição do 7 a 1'? A verdade é que depois da goleada contra o Brasil na Copa de 2014 em Belo Horizonte (Minas Gerais), os alemães jogaram sete partidas em Mundiais e venceram apenas três vezes.
Triunfo contra a Argentina com gol nos acréscimos no Maracanã e vitória contra a Suíça na segunda rodada do Mundial da Rússia. No duelo contra europeus, a vitória só veio após Kross acertar bela cobrança de falta aos 50 minutos.
A campanha no Catar foi o pior início de Copa do Mundo da história da Alemanha. Derrota de virada na estreia para o Japão e empate com a Espanha na segunda rodada.
Veja o resumo da partida:
Nenhum comentário