Paciente é internada em UTI após ficar com gaze 'esquecida' dentro do corpo - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Paciente é internada em UTI após ficar com gaze 'esquecida' dentro do corpo

Imagem ilustrativa - Unsplash

Uma paciente de 39 anos passou mal dias após uma cirurgia para retirada do útero, realizada em um hospital particular no Lago Sul, no Distrito Federal. Logo foi constatado que uma gaze foi deixada dentro do corpo da mulher, que precisou ser internada às pressas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Samambaia (HRSam).

A cirurgia ocorreu no dia 15 de outubro. Dias depois, a mulher passou mal e procurou atendimento no HRSam. Ela precisou passar por uma nova cirurgia, e os médicos encontraram uma lesão no cólon e no intestino delgado, além da gaze na região pélvica da paciente.

A família registrou o caso na 10ª Delegacia de Polícia, no Lago Sul, e o caso é investigado como lesão corporal culposa, conforme foi confirmado pela Polícia Civil ao Terra.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que a realização da cirurgia ocorreu por meio de contrato firmado com o hospital Daher, sendo a execução dos procedimentos de competência e responsabilidade da referida unidade hospitalar.

"Para o caso da paciente citada, a Pasta esclarece que ela segue internada no Hospital Regional de Samambaia (HRSam), sob os cuidados da equipe da unidade, e já foi submetida a uma nova cirurgia. A SES já acionou o hospital privado para apurar o ocorrido", afirmou a nota. Com informações do Portal Terra*

Nenhum comentário