Portugal goleia Suíça com show de substituto de Cristiano Ronaldo
![]() |
Foto: Fifa |
O jogo
Com bastante aplicação tática, os espaços eram mínimos para ambas as seleções. Com isso, os primeiros 10 minutos foram de poucas chances e de muita marcação.
Somente aos 17 minutos, o substituto de CR7, Gonçalo Ramos, recebeu passe dentro da área de João Félix e, quase sem espaço, bateu no ângulo de Sommer.
Com o placar aberto, a Suíça precisou sair e fez com que surgissem espaços na defesa. Aos 21 minutos, Otávio bateu de fora da área para defesa do goleiro suíço. Na sequência, Gonzalo recebeu em velocidade e bateu no meio do gol, Sommer defendeu.
A Suíça só conseguiu chegar com perigo aos 29 minutos com bela cobrança de falta de Saqiri. A reação dos suíços parou após gol de Pepe de cabeça após escanteio.
O goleiro de Portugal, Diogo Costa, conseguiu se recuperar de falha e evitou o gol suíço após boa jogada tramadam que terminou em cruzamento pela direita.
O camisa 26 de Portugal estava impossível, Ramos recebeu boa bola e bateu cruzado para Sommer evitar o terceiro gol português. Com 2 a 0 contra, a Suíça até tentou subir a marcação, mas a qualidade dos jogadores portugueses fez com que o adversário fosse empurrado para defesa.
Segundo tempo
A volta do vestiário não trouxe nada de novo para os suíços. Portugal continuou colocando o ritmo de jogo que preferiu, enquanto teve mais espaço para jogar. Logo aos cinco minutos, Gonçalo Ramos fez seu segundo gol e o terceiro de Portugal. Diogo Dalot cruzou rasteiro pela direita e o atacante chegou finalizando para o fundo das redes.
Completamente rendidos, os suíços ainda tomaram o quarto gol com bela troca de passes que terminou com a finalização do lateral-esquerdo Guerreiro.
A Suíça diminuiu o prejuízo com sua forte jogada área. Após escanteio e desvio na primeira trave, Akanji completou para o fundo das redes. Não deu nem para se animar, pois um dos destaques da partida, João Félix deu bela assistência para Gonçalo anotar seu terceiro gol e o quinto de Portugal.
Como de costume, Cristiano Ronaldo entrou com tudo para poder deixar o seu gol, o que aconteceu, mas o árbitro anulou por conta da posição de impedimento do camisa 7 de Portugal. Ainda deu tempo de Rafael Leão anotar um golaço. O atacante entrou no lugar de Bruno Fernandes e acertou um belo chute cruzado.
Com as substituições, a partida esfriou e Portugal procurou trocar passes e manter a posse bola, pensando já no próximo jogo diante do Marrocos. A partida está marcada para o próximo sábado (10), às 12h (Brasília), no estádio Al Thumama.
Veja os melhores momentos:
Nenhum comentário