Prefeito David Almeida entrega Cras do Alfredo Nascimento totalmente revitalizado à população da zona Norte de Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeito David Almeida entrega Cras do Alfredo Nascimento totalmente revitalizado à população da zona Norte de Manaus

Fotos – Ruan Souza/Semcom
O prefeito de Manaus, David Almeida, reinaugurou, na manhã desta quarta-feira, 21/12, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Alfredo Nascimento, localizado na zona Norte da capital amazonense. O local foi totalmente revitalizado e é o primeiro dos três pontos de Assistência Social que serão entregues à população até o final deste ano.

A unidade tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social na região. A reforma foi realizada por meio de emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Ramos, como destacou o prefeito David Almeida, que ainda enfatizou a importância de parcerias com outros poderes para conseguir levar os melhores serviços à população de Manaus.

“O deputado Marcelo Ramos destinou uma emenda no valor de R$ 6 milhões para Manaus e nós estamos utilizando esse valor para reformar 18 estruturas de Assistência Social da prefeitura. São 17 Cras e um Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Essa é a terceira estrutura entregue e, já na próxima semana, vamos entregar as unidades dos bairros Crespo e Betânia. São estruturas totalmente reformadas, para que possam beneficiar a população de Manaus. Ninguém faz nada sozinho e eu quero agradecer a essa parceria”, salientou Almeida.

O equipamento socioassistencial passou por revisão geral das instalações elétricas, hidrossanitárias e de logística, otimização dos espaços das salas de atendimento individual e grupos, troca de telhados e de todas as esquadrias existentes. Foi efetuada também a troca de mobiliários, bem como a troca total de piso cerâmico, louças sanitárias, instalação de equipamentos de combate a incêndio, instalação de concertina para melhoria da segurança, reforma do portão externo de acesso ao imóvel e pintura geral.

O Cras Alfredo Nascimento conta com salas de cadastro único, multiuso, dos técnicos e de atendimento individual, além de coordenação, recepção, copa e banheiros.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Eduardo Lucas, com o serviço, a gestão resgata a dignidade dos servidores que há anos vinham trabalhando em um ambiente precário.

“Hoje, estamos realizando um sonho de entregar um novo equipamento revitalizado. O Cras é muito mais que um balcão de atendimento. Ele é fundamental para a prevenção. É um equipamento que trabalha direto com as famílias. Os nossos técnicos, há décadas, vinham trabalhando em estruturas precarizadas e, agora, na gestão do prefeito David Almeida, recebem um outro olhar diferenciado. Precisamos que tudo isso que estamos fazendo nas nossas estruturas se transformem em melhores serviços para a nossa população. Esse é o nosso objetivo e vamos correr atrás desse serviço de excelência”, afirmou Lucas.

O Cras do Alfredo Nascimento atende mais de 12 mil famílias da região. Além dele, neste ano, já foram entregues um Cras, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste, e o Creas Prourbis, no mesmo bairro.

Nenhum comentário