Prefeitura de Manaus apreende 790 quilos de alimentos na operação de fiscalização sanitária ‘Natal com Saúde’ - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus apreende 790 quilos de alimentos na operação de fiscalização sanitária ‘Natal com Saúde’

Fotos – Divulgação / Semsa
Para o diretor da Visa Manaus, Ewerton Wanderley, a operação “Natal com Saúde” reafirma o compromisso da Prefeitura de Manaus com a proteção da saúde da população. “Seguindo a orientação do prefeito David Almeida, damos nossa contribuição ao esforço para garantir um Natal com segurança e tranquilidade aos cidadãos, e também continuamos a difundir as noções de boas práticas sanitárias dentro dos supermercados, para estimular a prevenção de riscos sanitários aos consumidores”, afirmou.

Saldo das inspeções anteriores

Na segunda-feira, 19/12, primeiro dia da operação, os fiscais da Visa Manaus percorreram estabelecimentos nos bairros Parque 10 de Novembro, Parque das Laranjeiras, Flores e Aleixo, na zona Centro-Sul da capital amazonense. O trabalho foi principalmente de orientação e prevenção de riscos junto aos funcionários, mas dois dos estabelecimentos registraram produtos em condições impróprias para o consumo humano, que foram prontamente apreendidos e inutilizados.

Ao todo, foram apreendidos 90 quilos nesse dia, entre carne moída e linguiça de frango fora da validade e frangos descongelados – alimentos nessas condições possuem grandes chances de contaminação, e oferecem sérios riscos à saúde dos consumidores.

Na terça-feira, 20/12, as equipes inspecionaram estabelecimentos no bairro Cidade Nova, zona Norte, pela manhã, e Ponta Negra, zona Oeste, à tarde. Em um estabelecimento do Cidade Nova, os fiscais encontraram 78 quilos de linguiça calabresa fora da temperatura recomendada para conservação, e com a data de validade contendo um prazo além das recomendações do fabricante.

Na Ponta Negra, apenas um supermercado registrou infração: cerca de 84 quilos de frios (queijos, peito de peru e blanquet de peru) estavam fora da validade, e foram apreendidos e inutilizados pela equipe. O total de apreensões do segundo dia é de 162 quilos.

A população pode denunciar irregularidades sanitárias relativas a produtos e serviços por meio da Ouvidoria da Visa Manaus, no número (92) 98842-8481, ou pelo e-mail visamanaus.ouvidoria@gmail.com.

Nenhum comentário