Prefeitura de Manaus apreende 790 quilos de alimentos na operação de fiscalização sanitária ‘Natal com Saúde’
![]() |
Fotos – Divulgação / Semsa |
Saldo das inspeções anteriores
Na segunda-feira, 19/12, primeiro dia da operação, os fiscais da Visa Manaus percorreram estabelecimentos nos bairros Parque 10 de Novembro, Parque das Laranjeiras, Flores e Aleixo, na zona Centro-Sul da capital amazonense. O trabalho foi principalmente de orientação e prevenção de riscos junto aos funcionários, mas dois dos estabelecimentos registraram produtos em condições impróprias para o consumo humano, que foram prontamente apreendidos e inutilizados.
Ao todo, foram apreendidos 90 quilos nesse dia, entre carne moída e linguiça de frango fora da validade e frangos descongelados – alimentos nessas condições possuem grandes chances de contaminação, e oferecem sérios riscos à saúde dos consumidores.
Na terça-feira, 20/12, as equipes inspecionaram estabelecimentos no bairro Cidade Nova, zona Norte, pela manhã, e Ponta Negra, zona Oeste, à tarde. Em um estabelecimento do Cidade Nova, os fiscais encontraram 78 quilos de linguiça calabresa fora da temperatura recomendada para conservação, e com a data de validade contendo um prazo além das recomendações do fabricante.
Na Ponta Negra, apenas um supermercado registrou infração: cerca de 84 quilos de frios (queijos, peito de peru e blanquet de peru) estavam fora da validade, e foram apreendidos e inutilizados pela equipe. O total de apreensões do segundo dia é de 162 quilos.
A população pode denunciar irregularidades sanitárias relativas a produtos e serviços por meio da Ouvidoria da Visa Manaus, no número (92) 98842-8481, ou pelo e-mail visamanaus.ouvidoria@gmail.com.
Nenhum comentário