Prefeitura monitora estacionamento irregular em Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura monitora estacionamento irregular em Manaus

Foto – Divulgação / IMMU

A Prefeitura de Manaus realizou uma operação de trânsito para combater irregularidades de estacionamento no centro da cidade, na manhã desta terça-feira, 20/12. A ação foi coordenada pelos agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que autuaram quase dez veículos por estarem estacionados em locais proibidos pela sinalização e prejudicarem a circulação dos demais carros.

“O objetivo da fiscalização é para remover as irregularidades cometidas pelos condutores que não buscam lugares permitidos para o estacionamento dos seus carros. Nesta época do ano, o IMMU realiza a operação Natal, por conta de muitas pessoas acessarem o centro da cidade para compras, então, é fundamental que haja fluidez e sem risco de acidentes nas vias”, afirmou o diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari.

Os agentes percorreram as avenidas Eduardo Ribeiro, Floriano Peixoto, Sete de Setembro, Saldanha Marinho e Lourenço da Silva Braga, em frente ao mercado municipal Adolpho Lisboa. Após as autuações, os motoristas foram orientados a retirarem os veículos e procurarem locais apropriados e permitidos para estacionamento.

 

Vagas especiais

Os agentes também realizaram fiscalização em estacionamentos em vagas especiais em frente a um hospital na zona Sul, para verificar se as vagas preferenciais de idosos e pessoas com deficiência estavam sendo usadas corretamente por pessoas portadoras da credencial.

No momento da abordagem, os agentes procuraram no painel dos veículos a credencial, no entanto, quatro carros não estavam com as autorizações em locais visíveis e foram autuados por estacionamento irregular pelos agentes de trânsito do IMMU.

Nenhum comentário