Vereador de Manaus cita Monark em PL que visa proibir circulação de itens com conteúdo nazista - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Vereador de Manaus cita Monark em PL que visa proibir circulação de itens com conteúdo nazista

Foto: Reprodução.
O vereador Luis Mitoso (PTB) apresentou, na terça-feira (29), um Projeto de Lei (PL) para proibir a venda e circulação de itens com conteúdo nazista na capital amazonense, na Câmara Municipal de Manaus (CMM). No texto do projeto, o parlamentar cita o influencer conhecido como Monark, Bruno Aiub, que defendeu a criação de partido nazista durante falas no Flow Podcast.

A proposta pretende evitar que qualquer conteúdo nazista seja vendido, distribuído ou circule, integral ou parcialmente, de publicação impressa ou divulgada no meio digital seja disponibilizado em Manaus. Conforme o projeto, quem descumprir a norma pode ser multado, ter alvará suspenso ou cassado.

O digital influencer Monark é citado no texto do projeto após o vereador Mitoso destacar que pediu uma moção de solidariedade ao povo israelita por conta da declaração defendendo a criação de partido nazista no Brasil.

Na proposta, o vereador reforça sobre a necessidade de aprovação do PL ao citar o caso do atentado em duas escolas de Aracruz, no Espírito Santo, em que o autor era um adolescente de 16 anos e que usava uma braçadeira com símbolo nazista.

Caso seja aprovado, o Projeto de Lei precisará ser regulamentado pelo poder executivo municipal de Manaus.

Nenhum comentário