VÍDEO: Idosa com Alzheimer conversando com o próprio reflexo no espelho comove a web - Mix de Notícias

Últimas do Mix

VÍDEO: Idosa com Alzheimer conversando com o próprio reflexo no espelho comove a web

 

Betty Pettit com estágio avançado de Alzheimer REPRODUÇÃO/TIK TOK

Um vídeo publicado nas redes sociais gerou comoção na web. Na gravação, a americana Betty Pettit, 85 anos, em estágio avançado de Alzheimer, conversa com o seu reflexo no espelho. O momento foi flagrado pelo filho Joshua Pettit.

Como destaca reportagem publicada pelo Daily Mail, Betty estava de férias com sua família em Garden City, Carolina do Sul, nos Estados Unidos, quando se distraiu com o espelho de corpo inteiro em um dos quartos. Confusa com seu reflexo, ela se apresentou ao próprio reflexo.

No vídeo, gravado por Joshua, Betty diz docemente ao filho: "Eu gostaria de saber o nome dela". Ela olha para o reflexo como se visse aquela pessoa pela primeira vez. Ao ouvir que aquela pessoa é a Betty, ela responde sorrindo que as duas compartilham o mesmo nome.

Ao tabloide britânico, Joshua conta que a mãe foi diagnosticada com câncer de pulmão e rim há sete anos. Ela passou por uma cirurgia, mas depois disso foi diagnosticada com Alzheimer.

Pai e filho se dividem nos cuidados com Betty e têm aprendido a lidar com as confusões mentais causadas pela doença. "Não temos um espelho de corpo inteiro como esse em casa, então acho que foi isso que a confundiu."

“Betty piorou progressivamente desde o diagnóstico, mas estamos fazendo o possível para mantê-la conosco", diz o homem, de 46 anos. "Ela está presa em um loop constante, então agora é melhor acompanhá-la e deixá-la ser feliz, em vez de desafiar o que ela diz ou faz. Sempre buscamos levar tudo com leveza, o que têm nos ajudado a superar os momentos difíceis." 



    Fonte: Virtz/ R7

    Nenhum comentário