Vídeo mostra confusão entre vereadores após justiça devolver mandato a vereadora cassada por excesso de faltas no AM
![]() |
Vereadora Lindynês Leite — Foto: Divulgação |
Uma confusão generalizada viralizou nesta segunda-feira (5) na Câmara Municipal do município de Manacapuru onde acontecia a posse do vereador Robson de Souza, que recebeu o cargo ocupado pela vereadora Lindynês Leite, que teve o mandato devolvido pela justiça após ser cassada por excesso de faltas.
A liminar que devolveu o mandato foi concedida no sábado (3) pelo desembargador João de Jesus Abdala Simões, plantonista do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
No vídeo que circula nas redes sociais, o atual presidente da Casa, Sassá Jefferson (Republicanos), lê a ação que havia resultado na cassação do mandato da vereadora Lindynês Leite (PMN) quando a parlamentar aparece rasgando o documento. A sessão precisou ser suspensa por causa do acontecido.
Veja vídeo:
Através das redes sociais, no domingo (4), a vereadora Lindynês Leite afirmou que estava afastada em 2021, para cuidar da avó e da mãe, que estavam internadas com Covid-19 em estado grave.
"Infelizmente, a minha avó veio a óbito, e mesmo com toda a dor que eu estava sentindo de cuidar da minha mãe. E por todo o amor que tenho pela minha mãe e minha família, e decidi acompanhá-la no hospital. Entrei em luto, e comuniquei a secretária da Câmara".
Nenhum comentário