VÍDEO: Peixe com dentes “humanos” morde mergulhador no Egito - Mix de Notícias

Últimas do Mix

VÍDEO: Peixe com dentes “humanos” morde mergulhador no Egito

 

Imagem: reprodução

Um mergulhador norte-americano foi atacado por um peixe exótico, que possui dentes parecidos com os humanos, enquant estava nadando na costa de Sharm el-Sheikh, no Egito.

Alex Pikul estava junto com oito mergulhadores, quando uma corrente marítima os forçou a mudar o sentido do nado. Sem saber, eles acabaram passando em cima de um ninho de ovos do peixe-porco, uma espécie exótica encontrada nos oceanos Índico, Pacífico e Atlântico. O macho da espécie, na intenção de proteger sua prole, começou a persegui-lo.

Pikul contou ao jornal The Sun, que se sentia fora de perigo até ser surpreendido e atacado. “O peixe-porco nadou para longe, então eu me virei e continuei seguindo o resto do grupo, mas de repente ele mordeu minha perna”, disse ao jornal. De acordo com o mergulhador, a mordida deixou um hematoma e uma marca no formato dos dentes do animal pelo resto da viagem ao Egito.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais do Mar Hosted Trips, Alex parece xingar alguns palavrões debaixo da água.

O peixe-porco, é uma espécie de peixe com arcada dentária, conhecida por defender seus ninhos de possíveis ameaças, perseguir e atacar intrusos. A espécie têm mandíbulas fortes que sustentam seus dentes e por isso estão sempre prontos para enfrentar presas, como caranguejos e ouriços-do-mar.

Alex Pikul, apesar da forte correnteza e do ataque que sofreu, manteve-se otimista e disse que este mergulho desafiador é o seu preferido. “Eu já tinha visto peixes-porcos antes, mas quando assisti ao vídeo dele voltando, achei hilário — você nunca chega tão próximo do quanto uma foto pode alcançar”, disse o mergulhador.

“Os dentes parecem grandes demais para a boca dele, quase como se estivesse de dentadura ou algo assim”, acrescentou Alex.

Segundo a organização BioDiversity4All (Biodiversidade para Todos), o nome da espécie diz respeito ao som parecido com o de um porco que estes peixes emitem ao serem capturados. Eles são típicos de água salgada, valorizados na pescaria e também chamados de peroá, acarapicu ou porquinho.

Fonte: RicMais

Nenhum comentário