Agora é Lei: Projeto viabiliza serviço psicossocial em escolas públicas de Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Agora é Lei: Projeto viabiliza serviço psicossocial em escolas públicas de Manaus

Agora é Lei o projeto de nº 5493, de autoria da presidente interina da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereadora Yomara Lins (PRTB), que dispõe o atendimento psicossocial com assistente social e psicólogo em escolas da rede pública e particular no município de Manaus.

A Lei foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (16/01), e sancionada pelo prefeito de Manaus, David Almeida, após votação positiva na Câmara em 28 de dezembro de 2022.

O atendimento psicossocial será realizado a cada três meses e organizado conforme a demanda das escolas, na modalidade voluntária. O objetivo é ajudar crianças e adolescentes, que estejam passando por qualquer tipo de violência, seja bullying, abusos físicos, emocionais, precariedade e entre outras situações do cotidiano, que será observado e avaliado por profissionais qualificados dentro das escolas.

A vereadora afirma que diversos profissionais da área já estão se disponibilizando de forma voluntária. “É uma grande bênção ter a disponibilidade deles, para ajudar nossas crianças e adolescentes, que necessitam de atenção e apoio profissional. Tenho certeza que nossa cidade só tem a ganhar com isso e eles e elas terão melhor qualidade de vida com este acompanhamento especial e os profissionais uma experiência incrível que acrescentará muito em currículo”, ressaltou.

SOBRE YOMARA 

A vereadora foi eleita vice-presidente com o presidente eleito, vereador Caio André (PSC) no dia cinco de dezembro com 22 votos dos vereadores a favor da dupla.

Durante os primeiros dois anos de mandato, a vereadora apresentou 318 requerimentos, 26 projetos de leis e 51 indicações. Entre os Projetos de Leis mais importantes, está o PL nº 346/2021, que dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação no município de Manaus da divulgação do disque 180 nos estabelecimentos de acesso ao público, número este que denuncia violência contra as mulheres.

Nenhum comentário