Últimas do Mix

BBB: Amanda compartilha experiência de ter atendido pacientes de Manaus durante crise de oxigênio

Foto: Reprodução/BBB
A participante do BBB 23, Amanda Meirelles, comoveu os telespectadores nesta quarta-feira (25), ao compartilhar um pouco da sua experiência como médica atendendo pacientes de Manaus durante o ápice de casos de Covid-19 e falta de oxigênio, que ocorreu no início do ano de 2021.

Amanda é médica intensivista e contou aos brothers que o hospital que trabalha em Curitiba que teve uma espécie de 'convênio' pra auxiliar os hospitais da capital amazonense.

Eu lembro que no hospital onde eu trabalho, a gente recebeu, quando teve aquela falta de oxigênio em Manaus. Manaus fez um acordo com o hospital e eles fecharam uma ala do hospital para isso. Aí vinha uns aviões da FAB, pegavam o pessoal lá de Manaus, chegava em Curitiba, eles pegavam as ambulâncias, teve um dia a noite, que chegou assim na madrugada, umas vinte ambulâncias, uma seguida da outra com o pessoal de Manaus, quando teve a falta de oxigênio. Eu lembro que a gente isolou toda uma área, e aí novamente entrou aquela questão 'quem se voluntaria para entrar nessa ala', porque assim, estava com aquela dúvida se era uma cepa nova, uma mais resistente, mais agressiva", ralentou a médica.

Nenhum comentário