Bebê é internada com intoxicação após ingerir maconha da mãe - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Bebê é internada com intoxicação após ingerir maconha da mãe

 

Foto: Casanowe/Getty Images / Bebe.com

Uma menina de 9 meses foi internada depois de comer maconha no último domingo, 29, na capital de Minas Gerais. O caso aconteceu no bairro Boa Vista, que fica na região Leste de Belo Horizonte.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a mãe, de 15 anos, usava a droga com uma prima, de 14, quando a bebê a ingeriu sem que elas percebessem. Foi só depois, quando a pequena se mostrou agitada e, em seguida, sonolenta, que elas notaram um pedaço faltante de maconha.

O caso foi noticiado pelo G1 Minas e, de acordo com a publicação, a criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, mas na madrugada desta segunda-feira, 30, teve que ser transferida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. O relatório médico da UPA afirma que a menina foi intoxicada; já o Hospital não revelou a condição da paciente.

O caso foi levado ao Conselho Tutelar e registrado no Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte (CIA-BH).

Intoxicação infantil por maconha

Há duas semanas, um bebê de dez meses foi internado após engolir um cigarro de maconha, também em Minas Gerais, mas na cidade de Juiz de Fora. Foi aberto um procedimento investigativo para apurar o que aconteceu após a Polícia Militar ser acionada pela médica que atendeu a criança.

A mãe, de 23 anos, alegou que o filho pegou acidentalmente o cigarro que estava guardado e que, assim que percebeu, levou o pequeno ao Pronto-Socorro. O Conselho Tutelar também foi informado.






Nenhum comentário