'Besouro' é preso investigado por se passar por policial em Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

'Besouro' é preso investigado por se passar por policial em Manaus

Foto: Divulgação
Rodrygo de Araújo Apoliano, vulgo 'Besouro Policial' foi preso na manhã desta terça-feira (31), acusado de cometer estelionato se passando por falso policial em Manaus

O criminoso foi preso por policiais do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

'Besouro' é um homem com forte envolvimento no mundo do crime, e chegou a ser preso em 2014 se passando por falso policial, com drogas, munições e diversas fardas da polícia Militar e da Polícia Civil do Amazonas.

Conforme informações divulgadas pelo delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, as investigações se iniciaram no final de 2022, época em que o suspeito cometeu estelionatos naquela região da cidade, se passando por PM. 

Ainda conforme a autoridade policial, o homem convencia agentes de segurança pública a deixar as viaturas policiais em suas mãos, afirmando que lava-jato em que trabalhava possuía um convênio com o Estado, para lavar os veículos.

“Os servidores entregavam as viaturas acreditando que o autor, de fato, administrava um lava-jato com convênio estadual. Em posse dos veículos, ele aproveitava para cometer extorsões se identificando como policial”, detalhou.

O delegado disse ainda que, Rodrygo alugava outros veículos e fornecia para terceiros.

“As investigações apontam, ainda, que Rodrygo alugava outros veículos e os sublocava para terceiros. As pessoas efetuavam os pagamentos, entretanto, não recebiam os veículos contratados pelo autor. Um dos veículos, um Fiat Argo, teria sido, supostamente, encaminhado no mês de dezembro para Roraima, onde, possivelmente, atravessou a fronteira com a Venezuela”, acrescentou.

Nenhum comentário