Homem com as pernas amputadas é morto por policiais ao tentar fugir de abordagem; veja vídeo - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Homem com as pernas amputadas é morto por policiais ao tentar fugir de abordagem; veja vídeo

REPRODUÇÃO TWITTER/MIKE SINGTON
Um homem com as duas pernas amputadas foi morto na última quinta-feira (26) por policiais da Califórnia, nos Estados Unidos, ao tentar fugir de uma abordagem. Anthony Lowe Jr., de 36 anos, foi atingido por ao menos oito disparos feitos por três agentes.

De acordo com o Departamento de Polícia de Huntington Park, Lowe Jr. havia esfaqueado uma pessoa sem motivo momentos antes. Ao ser parado por policiais, o suspeito tentou fugir e foi alvo de dois disparos feitos a partir de armas de choque.

Apesar das descargas elétricas, Lowe Jr. teria continuado resistindo à detenção. Segundo a polícia, os agentes envolvidos no incidente decidiram atirar no amputado por medo de que o suspeito arremessasse contra eles uma faca.

O Gabinete do Condado do Xerife de Los Angeles informou que os três policiais foram afastados por “alguns dias”, mas não declarou se alguma medida disciplinar foi tomada contra os agentes, de acordo com o portal britânico Daily Mail.

A família de Lowe Jr., por sua vez, aguarda explicações da polícia pelo incidente. “Eles mataram meu filho, em uma cadeira de rodas sem pernas. Eles precisam fazer algo sobre isso”, lamentou a mãe do suspeito, Dorothy Lowe.

Os parentes do rapaz contaram ao jornal americano LA Times que Lowe Jr. perdeu as pernas em uma confusão com policiais no Texas meses antes. Desde então, o homem de 36 anos – pai de dois filhos – estava morando com a mãe.

Segundo o Daily Mail, não há informações sobre quem Lowe Jr. teria esfaqueado ou o estado de saúde desta pessoa.

Fonte: R7 

Nenhum comentário