Incêndio de grandes proporções atinge aeroporto do Galeão, no Rio - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Incêndio de grandes proporções atinge aeroporto do Galeão, no Rio

FOTO: RECORD TV
Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão do terminal de cargas do aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, zona norte do Rio, na tarde desta quarta-feira (18). Até o momento, não há informações sobre as causas do fogo ou feridos.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, major Fábio Contreiras, disse, em entrevista à Record TV, às 15h, que as chamas estavam controladas. No entanto, militares continuavam trabalhando nos pequenos focos de incêndio.

Segundo o major Contreiras, o galpão tem, aproximadamente, 250 metros de comprimento. O espaço abriga cargas de diversos materiais, como plásticos e madeiras, o que facilita a propagação das chamas.

Ainda de acordo com o porta-voz, a corporação não foi acionada para a ocorrência pela Brigada de Incêndio do aeroporto. Segundo ele, o Corpo de Bombeiros recebeu a informação por meio de telefonemas de populares e pela imprensa. 

"A orientação é sempre essa: o primeiro combate pode ser feito pela brigada, tem material para isso. Mas o quanto antes a corporação tem que ser acionada. A gente está sempre para apoiar incêndio pequeno, médio ou grande", explicou Contreiras. 

Bombeiros de 13 unidades foram direcionados para o combate ao incêndio no terminal de cargas do Galeão. Além de 30 veículos da corporação, uma aeronave pousou na pista do aeroporto para atender eventuais vítimas.

RioGaleão

Segundo a concessionária que administra o Galeão, não houve impactos na operação de pousos e decolagens, tão pouco na movimentação e integridade das cargas de importação e exportação do aeroporto. A RioGaleão disse que a brigada atuou em conjunto com os bombeiros e ainda não comentou sobre o acionamento da ocorrência.

Investigação

A investigação das causas do incêndio deve ficar sob a responsabilidade da Polícia Civil, por ter ocorrido em uma área externa do aeroporto, de acordo com informações da Polícia Federal. No entanto, a instituição informou que está acompanhando o caso e as consequências dele.

Fumaça vista de diversos pontos

Mais cedo, a fumaça densa, provocada pelo fogo que consumiu o galpão, chamou a atenção da população em diversos pontos da Ilha do Governador.

Inclusive, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio alertou aos motoristas sobre a fumaça que chegava à linha Vermelha, que fica próxima ao aeroporto.

Fonte: R7 

Nenhum comentário