Mulher britânica é encontrada 'mumificada' em apartamento depois de três anos e meio - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Mulher britânica é encontrada 'mumificada' em apartamento depois de três anos e meio

HUDGELL SOLICITORS
O cadáver de uma mulher britânica de 38 anos foi encontrado em seu apartamento em Woking, Surrey, na Inglaterra, depois de três anos e meio de sua morte.

Laura Winham, de 38 anos, sofria de esquizofrenia e outras doenças graves, foi encontrada em um “estado mumificado, quase esquelético” pela polícia e parentes em maio de 2021.

Acredita-se que ela tenha morrido em novembro de 2017, algumas semanas depois que policiais que visitaram o apartamento por causa de um problema menor relataram preocupação aos serviços sociais sobre sua clara autonegligência, a falta de comida no apartamento e seu aparente desconhecimento do acesso aos serviços locais.

Apesar de terem sido informados pela polícia de que o telefone de Winham não estava funcionando, as equipes de assistência social adulta tentaram ligar para ela. Posteriormente, eles escreveram para ela com detalhes de bancos de alimentos locais e detalhes de contato para organizações de apoio. O caso foi encerrado após duas semanas, sem verificação de bem-estar.

Abandonada e deixada para morrer

A família da mulher alega que ela foi "abandonada e deixada para morrer" pelo NHS, o serviço de saúde público britânico, e demais serviços que perderam repetidas chances de salvá-la.

A irmã de Winham, Nicky, disse que a família não conseguiu manter contato com Laura depois que anos de esquizofrenia a fizeram acreditar que iriam machucá-la, acrescentando que ela ficou "muito decepcionada" depois que todos com o dever de cuidar "limparam as mãos de ela e a esqueci”.

“Isso não aconteceu e claramente houve uma grande falha no sistema e nos serviços do Conselho do Condado de Surrey ao cuidar de uma pessoa vulnerável com deficiências de saúde física e mental”.

Uma audiência sobre a morte de Laura Winham está marcada para a próxima segunda (30).

*R7

Nenhum comentário