Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus disponibiliza dez pontos de vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 7/1

A Prefeitura de Manaus informa que dez Unidades Básicas de Saúde irão disponibilizar a vacinação contra a Covid-19, neste sábado, 7/1, das 8h às 12h. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) mantém o funcionamento de pontos de imunização aos sábados, em todas as zonas geográficas da cidade, para facilitar o acesso de usuários que não têm tempo durante a semana.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, informa que a Campanha Municipal de Vacinação contra a Covid-19 está administrando todas as doses liberadas até o momento, desde a 1ª até a 5ª dose, conforme os públicos recomendados pelo Ministério da Saúde. Os usuários devem apresentar documento de identidade com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) e cartão de vacina para receber o imunizante. 

“É muito importante que as pessoas mantenham seus esquemas vacinais atualizados, com as doses já disponíveis para sua faixa etária, para se proteger contra as formas graves da doença. Sabemos que o vírus ainda circula entre nós, e a vacina é uma das ferramentas mais poderosas para que continuemos vivendo na normalidade, com a realização de eventos, funcionamento do comércio, entre outros pontos que tivemos que interromper nos períodos mais graves da pandemia”, conta. 

Shádia explica que os dez pontos de vacinação abertos aos sábados atendem todos os públicos a partir de 3 anos de idade. Para o público de 6 meses a menores de 3 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias), os pais ou responsáveis devem buscar uma das quatro unidades de referência para essa faixa etária. 

A secretaria disponibiliza a plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br) para que os usuários consultem o número de doses recebidas, individualmente, caso tenham perdido o cartão de vacina e não lembram qual dose precisam tomar. Já os endereços dos pontos de vacinação podem ser conferidos no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) ou diretamente no link bit.ly/localcovidvacina19. 

Atrasados 

O Sistema Municipal de Vacinação (SMV) aponta que o maior número de “atrasados” da vacinação é referente às doses de reforço, mais especificamente da terceira e quarta dose. Até esta sexta-feira, 6/1, mais de 619 mil usuários estavam com a 3ª dose pendente e outras 481 mil, com a 4ª dose pendente. 

A quinta dose ainda está liberada apenas para a população adulta, a partir de 18 anos de idade, com alto grau de imunossupressão. 

Veja os pontos de vacinação contra a Covid-19 neste sábado:

Zona Norte

– Clínica da Família Carmen Nicolau – Rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul;

– USF Áugias Gadelha – Rua 15, s/nº, Cidade Nova I (a partir de seis meses de idade);

– USF Balbina Mestrinho – Rua Major Silvério J. Nery, nº 170, Núcleo 3, Cidade Nova;

– USF Major PM Sálvio Belota – Rua Samambaia, nº 786, Santa Etelvina; 

Zona Sul

USF Doutor José Rayol dos Santos – Avenida Constantino Nery, s/nº, Flores (a partir de seis meses de idade); 

Zona Leste

USF Alfredo Campos – Alameda Cosme Ferreira, s/nº, Zumbi (a partir de seis meses de idade);

USF Amazonas Palhano – Rua Antônio Matias, s/nº, São José Operário;

USF Leonor Brilhante – Avenida Autaz Mirim, s/nº, Tancredo Neves; 

Zona Oeste

USF Deodato de Miranda Leão – Avenida Presidente Dutra, s/nº, Glória (a partir de seis meses de idade);

USF Leonor de Freitas – Avenida Brasil, s/nº, Compensa I. 

Nenhum comentário