Prefeitura de Manaus realiza serviços de recuperação de drenagem profunda e superficial no bairro Petrópolis - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus realiza serviços de recuperação de drenagem profunda e superficial no bairro Petrópolis

Fotos – Márcio Melo / Seminf
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta terça-feira, 17/1, realizando os serviços de drenagem profunda e superficial, atendendo a solicitação dos moradores da rua Bento Brasil, localizada no bairro Petrópolis, zona Sul da capital.

Uma equipe formada por dez trabalhadores atua na recuperação de uma rede de drenagem profunda, substituindo três tubos que estavam desanelados, causando uma erosão na calçada. As equipes trabalham de forma emergencial, recuperando o trecho e a calçada com o auxílio de uma retroescavadeira e uma caçamba.

O fiscal da obra, engenheiro Hudson Smith, enfatizou os fatores que ocasionaram o problema e explicou o passo a passo de como os serviços estão sendo executados.

“Após receber a solicitação dos moradores no nosso Distrito de Obras, a equipe técnica, de forma imediata, foi ao local verificar a situação e iniciou a obra. Detectamos que a calçada quebrou, formando uma erosão, devido o tubo ter desanelado, por ser bastante antigo. De forma rápida, estamos substituindo os antigos tubos para três novas peças 0.60. Após finalizarmos o reparo na rede de drenagem profunda, vamos seguir para os serviços de recuperação da calçada, sarjeta e meio-fio, conforme determinou o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Júnior”, explicou Hudson.

A Prefeitura de Manaus atua simultaneamente em diferentes áreas da cidade, recuperando trechos como avenidas, ruas secundárias e becos dentro das comunidades. No bairro Petrópolis, as equipes seguem a todo vapor na substituição dos tubos da rede de drenagem profunda, e, na sequência, os serviços serão finalizados com a recuperação da calçada, com a meta de empregar mais qualidade na infraestrutura para os moradores da zona Sul.

Nenhum comentário