Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem no conjunto Boas Novas

Fotos – Divulgação / Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou nesta quarta-feira, 11/1, mais uma obra no conjunto Boas Novas, bairro Cidade Nova, zona Norte da cidade. As equipes trabalham na recuperação de uma rede de drenagem profunda rompida na rua 24. A antiga rede foi danificada devido ao excesso de chuvas que tem caído na cidade nos últimos dias.

 

Uma equipe com 12 servidores atua emergencialmente na recuperação da tubulação com o auxílio de uma retroescavadeira.

 

De acordo com o engenheiro da Seminf responsável pela obra, Érico Braga, os trabalhos visam substituir as peças danificadas por novos tubos para realizar o escoamento adequado das águas das chuvas e evitar alagamentos, de acordo com as determinações do prefeito David Almeida, para melhorias na capital.

 

“Estamos atuando emergencialmente substituindo peças danificadas por novas e modernas, em manilhas de concreto, que têm a capacidade de gerir mais águas. Uma ação necessária, por conta da antiguidade da estrutura, que acabou sendo rompida por não comportar mais o fluxo de águas, sobretudo nesse período de inverno”, explicou o engenheiro.

 

O conjunto Boas Novas sempre recebe serviços de infraestrutura, planejados e eventualmente obras emergenciais como essa da rua 24.

 

A moradora Josélia Silva, 65 anos, já teve sua casa invadida pelas águas e acompanha de perto o trabalho da prefeitura. “Estamos sendo muito castigados com as chuvas, a água entrando em casa, fora o transtorno na via com uma cratera formada. Mas a atuação da prefeitura está sendo maravilhosa, acredito que tudo vai melhorar, colocando um fim nesses transtornos”, enfatizou a moradora.

 

As equipes dos 17 Distritos de Obras da cidade, além das drenagens, atuam em obras de recuperação asfáltica, meio-fio, sarjetas e todos os serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da comunidade. A Prefeitura de Manaus conta sempre com a ajuda dos moradores em toda a cidade, na identificação de áreas mais afetadas, para que as obras emergenciais sejam realizadas de forma imediata.

Nenhum comentário