Prefeitura realiza serviço de limpeza na praça Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura realiza serviço de limpeza na praça Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova

Fotos – Divulgação / Semulsp
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), iniciou nesta terça-feira, 17/1, na praça Padre Pedro Vignola, localizada em frente à igreja São Bento, e na rua Beija-Flor, ao lado da igreja, no bairro Cidade Nova, zona Norte, serviços de capina, jardinagem, paisagismo, poda, lavagem, entre outros.

O local está bastante deteriorado por conta do tempo, em alguns pontos não existe mais grama e as plantas estão quase sem vida. O secretário da Semulsp, Sabá Reis, que esteve no local, disse que a paróquia e os moradores precisam de um ambiente mais confortável e digno. “Nós vamos melhorar o aspecto desse espaço. Daqui mais alguns dias, as pessoas vão poder desfrutar de um ambiente melhor. É isso que o prefeito David Almeida espera, que façamos, o melhor pela nossa cidade”.

O local vai ganhar espaço gramado, plantas, pintura, além de um palco novo para as realizações de eventos da igreja. Uma árvore que foi plantada em homenagem ao Padre Pedro vai ganhar um novo espaço, para se destacar entre as demais.

A rua Beija-Flor, ao lado da igreja São Bento, também está sendo revitalizada, para garantir aos moradores mais conforto. “Estamos promovendo tudo isso em parceira com a Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura), e quem ganha com isso são os moradores e a cidade como um todo”, comentou Sabá.

Equipes de sensibilização da Semulsp orientaram comerciantes e moradores da importância do descarte correto dos resíduos, do lixo domiciliar ser colocado nas lixeiras em frente as suas residências e não jogado de qualquer forma nos canteiros centrais.

Nenhum comentário