Últimas do Mix

UBSs Móveis da Prefeitura de Manaus vão garantir serviços em regiões com unidades em reforma

Foto – Divulgação / Semsa
A Prefeitura de Manaus mobilizou Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Móveis para garantir a oferta de serviços da Atenção Primária em regiões onde foram iniciadas obras de reforma e revitalização em unidades básicas fixas. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que a população pode buscar atendimento nas móveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

De acordo com o subsecretário municipal de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, a prefeitura segue avançando no plano de obras municipal, que prevê a entrega de cem unidades reformadas, revitalizadas ou ampliadas até o final de 2023.

“Quando temos uma unidade desativada por conta das obras, a população é orientada a buscar outras unidades que ficam nas proximidades, e as UBSs Móveis são instaladas em alguns locais para reforçar esse atendimento, que é feito por livre demanda, conforme a capacidade diária da unidade”, conta.

Serviços

Djalma explica que a carteira de serviços das UBSs Móveis inclui a oferta de consultas médicas e de enfermagem, testagem rápida de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), coleta de exame preventivo, dispensação de medicamentos e consulta ou inserção de procedimentos no Sistema de Regulação (Sisreg).

A UBS Móvel 01 está localizada nas dependências do shopping Phelippe Daou (avenida Camapuã, 2.939, Cidade de Deus, zona Norte), sendo uma das alternativas para os usuários que moram próximo à policlínica Anna Barreto, que entrou em reforma nesta segunda-feira, 9/1. Na UBS Móvel, o público também pode solicitar consultas e procedimentos odontológicos.

Já a UBS Móvel 2 está na rua Professor Manoel Belém com travessa Araxá, s/nº, conjunto Manoa, Cidade Nova, zona Norte, pois está dando suporte à revitalização da UBS Armando Mendes.

A UBS Móvel 3 segue recebendo a população nas dependências da UBS Lindalva Damasceno, na rua 7, s/nº, bairro Tarumã, zona Oeste. Na zona Leste de Manaus, por conta da reforma da UBS Geraldo Magela, a UBS Móvel 4 está reforçando o atendimento à população na rua Rio Envira, 442, bairro Armando Mendes.

A orientação é que os usuários busquem as unidades portando documento de identificação com foto, CPF e Cartão Nacional de Saúde (CNS).

Nenhum comentário