UBSs Móveis da Prefeitura de Manaus mantêm atendimento em locais com unidades fixas em reforma - Mix de Notícias

Últimas do Mix

UBSs Móveis da Prefeitura de Manaus mantêm atendimento em locais com unidades fixas em reforma

Foto: Divulgação/Semsa
Para garantir e ampliar o acesso a diversos serviços da Atenção Primária, a Prefeitura de Manaus informa que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Móveis seguem com os atendimentos nesta semana, de segunda a sexta-feira, 30/1 a 3/2, em diferentes zonas da cidade. Coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), as unidades móveis estão recebendo os usuários em localidades onde há unidades fixas em reforma.

O subsecretário municipal de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, explica que as UBSs Móveis funcionam de 8h às 16h, por sistema de livre demanda, conforme a capacidade diária de atendimento. Os usuários devem buscá-las portando RG, CPF e Cartão Nacional de Saúde (CNS).

“O posicionamento das unidades móveis da Semsa sempre é pensado de forma estratégica, para beneficiar usuários que vivem em ‘vazios assistenciais’, ou seja, que possuem alguma dificuldade para chegar ao serviço de saúde básica. Atualmente, essas estruturas estão sendo fundamentais para garantir a assistência básica na região onde algumas unidades estão desativadas enquanto passam por obras de reforma ou revitalização”, afirma Djalma.

As UBSs Móveis disponibilizam a consulta ou inserção de procedimentos no Sistema de Regulação (Sisreg), coleta de exame preventivo, consultas médicas com clínico geral, consultas de enfermagem, dispensação de medicamentos e testagem rápida de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Endereços

Na zona Norte, a UBS Móvel 02 pode ser localizada na esquina da rua Professor Manoel Belém com travessa Araxá, s/nº, conjunto Manoa, Cidade Nova (perto da UBS N-40). Na zona Leste, a UBS Móvel 04 está recebendo os usuários na rua Rio Envira, 442, bairro Armando Mendes (perto da UBS Geraldo Magela).

Tanto os moradores da zona Leste quanto da zona Norte também podem buscar a UBS Móvel 01, que está instalada nas dependências do shopping Phelippe Daou (avenida Camapuã, 2.939, Cidade de Deus, zona Norte), visto que o estabelecimento está localizado entre as duas regiões da cidade. No local, o público também pode solicitar consultas e procedimentos odontológicos.

A UBS Móvel 3 continua ofertando serviços à população nas dependências da UBS Lindalva Damasceno, na rua 7, s/nº, bairro Tarumã, zona Oeste.

Nenhum comentário