Alec Baldwin faltou ao treinamento de armas de fogo antes de tragédia em ‘Rust’, diz site - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Alec Baldwin faltou ao treinamento de armas de fogo antes de tragédia em ‘Rust’, diz site

O ator Alec Baldwin durante as filmagens do wester "Rust", no Novo México, Estados Unidos, em outubro de 2021 - Santa Fe County Sheriff's Office/AFP/Arquivos

De acordo com informações do jornal Mirror, o ator Alec Baldwin não estava presente para o treinamento obrigatório com armas de fogo antes das gravações de ‘Rust’, que resultaram no acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins. Ao invés disso, o ator teve uma sessão de meia hora no set, durante a qual foi distraído por um telefonema para sua família.

Segundo o site, as informações foram divulgadas pelo pelo Ministério Público de Santa Fé nesta quarta-feira (1), que ainda acrescentou que o “desvio imprudente dos padrões, prática e protocolo conhecidos do ator causou diretamente o tiro fatal do cineasta Hutchins”. O relatório oficial o promotor de justiça alegou que Baldwin, havia mostrado “desrespeito intencional” pela segurança de outras pessoas nos dias que antecederam o incidente no filme.

Além de Baldwin, a armeira do filme, Hannah Gutierrez-Reed, foi formalmente acusada ​​de duas acusações de homicídio culposo. A família de Hutchins saudou as acusações em janeiro, dizendo que o astro mostrou “desrespeito consciente pela vida humana”. As acusações foram apresentadas formalmente na terça-feira (31) pela Procuradoria do Distrito de Santa Fé, juntamente com uma declaração de causa provável. No comunicado foi dito que no dia do tiroteio houve “nada menos que uma dúzia de atos ou omissões de imprudência” no set no período anterior ao incidente.



Nenhum comentário