Aluguel atrasado: inquilina teria contratado membros de facção criminosa para matar jovem em Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Aluguel atrasado: inquilina teria contratado membros de facção criminosa para matar jovem em Manaus

Foto: Reprodução
Cinco pessoas, identificadas como Emanuela Gomes da Silva, de 22 anos; Jeferson Araújo de Jesus, de 33 anos; João Vitor Aires Viana, de 21 anos; José Guilherme de Lima Santana, de 20 anos; e Leandro da Silva Pereira, de 25 anos, foram presos suspeitos de participarem da execução de Paloma Caroline Rebouças Barbosa, de 27 anos em Manaus. Segundo a Polícia, a mandante do crime afirmou ter contratado membros de uma facção criminosa para matar a jovem na frente da mãe por conta de aluguel atrasado.

Conforme o delegado titular Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestro (DEHS) Ricardo Cunha, a prisão dos suspeitos aconteceu na manhã desta quarta-feira (1º), durante uma operação na Rua Pires de Carvalho, no bairro da União, zona Centro-Sul da cidade. 

“Assim que soubemos desse delito já montamos uma operação policial e no dia de ontem ainda na parte da manhã por volta das 11h, conseguimos localizar e efetuar a prisão de praticamente quase todos os envolvidos. Porque quase todos, porque foram 2 carros envolvidos ainda estamos analisando ali se havia mais outras pessoas ali envolvidas, parte do grupo já confessou sua participação nesse delito, porém a motivação deste crime ainda não está plenamente esclarecido. O foco da nossa equipe de investigação foi para capturar essas pessoas perigosas em menos de 24 horas, e em 12 horas de diligencias conseguimos efetuar a prisão de cinco deles”, afirmou o delegado.

A autoridade policial disse ainda, a motivação que a família informou à polícia não foi suficientemente convincente e clara, e agora os investigadores se dedicam a apurar o real motivo do crime.

“Agora sim, estamos levantando o envolvimento das vítimas com o tráfico de drogas e até o momento ainda não encontramos, e a motivação que foi levantada pelos familiares não convenceu. Uma das pessoas presas era inquilina ali da irmã da vítima e ela disse que estava ali com o aluguel atrasado e estava ali em constante discussão  por conta desse atraso. O fato é que a inquilina levou ali essas pessoas para assassinar essa vítima e lá foram mais de 15 disparos, não condiz com essa motivação essa quantidade de disparos e mesmo porque esses autores, todos são envolvidos com organização criminosa com o tráfico de drogas então não condiz com a justificativa dada pelos familiares”, detalhou.

“O foco era prender esse indivíduos, existe essa linha de investigação. A Paloma não tem, neste primeiro momento, envolvimento, vamos verificar a vida pregressa  dessa vítima. E os criminosos eram vizinhos. Vamos atrás de imagens, estamos abertos a denúncias, então muita coisa vai ser esclarecida”, afirmou.


Relembre o caso:

O crime teria acontecido na madrugada desta quarta-feira (1º), quando homens armados invadiram a casa de Paloma Caroline, e a executaram com mais de 15 tiros, a mãe da vítima, Luciana Rebolças da Silva, assistiu toda a ação criminosa e foi ferida com um tiro no pé.

Nenhum comentário