Amigas da mulher que acusa Daniel Alves de estupro confirmam que sofreram importunação sexual - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Amigas da mulher que acusa Daniel Alves de estupro confirmam que sofreram importunação sexual

Foto: Ulises Ruiz / AFP
Uma prima e uma amiga da mulher que acusa Daniel Alves de estupro na Espanha confirmaram à juíza do caso nesta sexta-feira (3) que também foram vítimas de agressão sexual por parte do jogador, segundo informações divulgadas pelo "El País".

O jogador brasileiro Daniel Alves está preso na Espanha enquanto aguarda um processo em que é acusado de estupro. (veja mais sobre o caso abaixo)

Segundo relato que as duas deram para a polícia espanhola, e que hoje confirmaram perante a juíza do caso, o jogador se aproximou das três com intenção sexual e apalpou as duas amigas, antes de estuprar a suposta vítima no banheiro.

De acordo com a reportagem do jornal "El País", que também já foi relatado em outros veículos, uma delas disse no depoimento para a polícia que Daniel Alves a tocou violentamente e colocou a mão em suas partes íntimas. A testemunha disse que conseguiu se safar e se afastar do jogador.

Na Espanha, a lei tipifica os crimes sexuais dentro de uma categoria chamada agressão sexual, com diferentes níveis de punição de acordo com a gravidade do crime. O ato de tocar sexualmente uma vítima, que no Brasil é conhecido como importunação sexual, pode ter uma pena de 1 a 4 anos de cadeia. Isso além do caso de estupro que Daniel Alves é acusado, que daria até 15 anos de reclusão.

Defesa rebate argumentos

A defesa do jogador brasileiro Daniel Alves alega que imagens de vídeo da boate Sutton, onde houve os acontecimentos que o levaram à prisão, podem desfazer os argumentos da vítima do caso, de acordo com reportagens da mídia espanhola.

Na segunda-feira (31), ele apresentou um recurso na Justiça. No texto, seus advogados afirmam que há problemas nos indícios reunidos pela polícia de Barcelona.

Os advogados também ressaltam que o vídeo do salão da discoteca não é totalmente compatível com o relato da vítima, uma mulher de 23 anos. (veja mais sobre o caso abaixo)

Segundo “El País”, o advogado de defesa de Daniel Alves, Cristóbal Martell, o objetivo é levantar dúvidas no relato que façam com que os juízes deem liberdade ao jogador de futebol.

O advogado ainda propôs cumprir uma série de medidas cautelares para que Alves possa responder ao processo em liberdade (por exemplo, o brasileiro se compromete a ir todos os dias ao tribunal, entregar seu passaporte, ficar na Espanha e se manter afastado da vítima, além de usar tornozeleira).

*g1

Nenhum comentário