Amom lança ‘Buracômetro’ para denúncias de ruas esburacadas em Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Amom lança ‘Buracômetro’ para denúncias de ruas esburacadas em Manaus

Foto: divulgação 
_Aplicativo será disponibilizado gratuitamente nas lojas de aplicativos para smartphones com sistemas Android e IOS_

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM) anunciou o lançamento do aplicativo Buracômetro para esta segunda-feira (13/02), às 18h (horário de Manaus). O aplicativo, disponibilizado gratuitamente para os sistemas operacionais Android e IOS, concentrará as denúncias de falta de infraestrutura em Manaus. A partir destas informações, um relatório será emitido e enviado à Prefeitura de Manaus periodicamente.

De acordo com o parlamentar, a ferramenta permitirá que a população realize denúncias de buracos na capital amazonense, com informações detalhadas como endereço e fotos, o que permitirá a realização de um mapeamento com dados reais e atualizados de quantas ruas de Manaus precisam de asfaltamento. Para Amom, o aplicativo é uma ferramenta tecnológica importante para o desenvolvimento da cidade.

“O manauara ganha agora o poder de exercer a cidadania, de fiscalizar e de saber de forma clara e transparente quais ruas têm mais problemas de infraestrutura. Nós vamos renuir todas essas informações e enviar à Prefeitura em forma de relatório. A ideia é que todo mundo tenha o poder de fiscalizar na palma das mãos”, finalizou Amom Mandel.

Além do Buracômetro, o parlamentar anunciou que outros aplicativos estão em produção e devem ser lançados ainda este ano. Em fase final, o Amônibus será uma ferramenta em que a população poderá fiscalizar e denunciar problemas relacionados à qualidade do transporte público coletivo de Manaus.



Nenhum comentário