Deputada do Amazonas se posiciona após vídeo de 'puxão' repercutir: "Mulheres devem e podem estar onde quiserem" - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Deputada do Amazonas se posiciona após vídeo de 'puxão' repercutir: "Mulheres devem e podem estar onde quiserem"

A deputada Mayara Pinheiro (Republicanos) respondeu a atitude repercutida na internet depois ter sido puxada pelo braço pelos deputados estaduais Sinésio Campos (PT) e Carlinhos Bessa (PV) nesta quarta-feira (1º/2), logo após a solenidade de posse dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

A cena viralizou nas redes sociais, mostrou o momento em que a deputada Mayara Pinheiro (Republicanos) cumprimenta o colega Cabo Maciel, quando em seguida é puxada pelo braço para se posicionar para um registro fotográfico.

A deputada ainda chega a expressar a vontade de estar ao lado da bancada feminina da Casa, e acaba conseguindo, mesmo após certa resistência de Sinésio e Bessa que pareciam sinalizar que gostariam que ela ficasse ao lado deles na foto.

Em resposta ao caso, a deputada afirmou que “Existem atitudes e falas que, embora pareçam inofensivas, são constrangedoras e não devem ser praticadas ou ditas. O episódio de hoje demonstra exatamente como uma mulher não deve ser tratada, seja em uma solenidade ou em casa. Creio que isso não irá se repetir na Casa do Povo, na qual levantamos a bandeira da defesa das nossas amazonenses. As mulheres devem e podem estar onde quiserem e merecem ser respeitadas sempre”.

Assista: 




Nenhum comentário