Estudante do interior do Amazonas alcança nota máxima na redação do Enem - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Estudante do interior do Amazonas alcança nota máxima na redação do Enem

 

(Foto: Divulgação/ Secretaria de Estado de Educação e Desporto) 

A estudante amazonense Rilary Castro, de 18 anos, da Escola Estadual Tereza da Silva Leal, no município de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus) alcançou a nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio 2022 (Enem). Agora, a jovem, que pretende cursar Engenharia Civil, está entre os 24 alunos da rede pública de todo o Brasil a alcançar a nota 1000 e também foi aprovada no último vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), para o curso de Engenharia de Materiais.

Rilary conta que intensificou os estudos e usava os intervalos das aulas para aprimorar ainda mais os seus conhecimentos. “Eu estudava em tempo integral e nos intervalos das aulas, continuava estudando. Além disso, ao chegar em casa, descansava por algumas horas e logo retomava a rotina “, explicou a jovem.

A prática levou a estudante de Itapiranga a alcançar nota máxima em redação do Enem, que em 2022 teve como tema: “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”. A prova foi aplicada nos dias 13 e 20 de novembro de 2022, para mais de 5 milhões de jovens, no Brasil.

A estudante disse que o irmão mais velho foi o primeiro da família a ingressar na universidade pública e que sempre estudou para ingressar no ensino superior. Segundo ela, mesmo com todo estudo, disse ter ficado surpresa ao saber do desempenho que teve na redação. “Eu estou muito surpresa, não estava esperando essa nota. A minha ficha ainda não caiu. Eu estudava muito, mas nunca imaginei que pudesse alcançar essa nota. Eu e minha família, estamos muito felizes”, comemorou.

Nenhum comentário