Foto de banana gigante viraliza no Twitter e deixa internautas intrigados - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Foto de banana gigante viraliza no Twitter e deixa internautas intrigados

 

Fotos: Miamifruit.org/Reprodução)

A banana é uma das frutas mais consumidas em todo o mundo, especialmente por esportistas, já que é uma ótima fonte de potássio, nutriente que ajuda a evitar cãibras. A banana também está fazendo sucesso no Twitter, após a foto de um fruto gigantesco ser compartilhado na última quinta (9/2) e viralizar.

A imagem foi divulgada pelo perfil intitulado Lance, especializado em memes e posts engraçados, e já alcançou mais de cinco milhões de usuários, recebendo 54.000 curtidas e quase dois mil comentários.

“Cara, que diabos é isso?”, comenta o perfil junto às fotos da banana, que além de ser muito comprida, também é bem mais espessa que a tradicional.

Como o responsável pelo post viral não especificou a espécie do enorme fruto, muitos internautas especularam que podia se tratar da banana-da-terra, um tipo muito usado na culinária, especialmente empanada e frita.

Ao que tudo indica, trata-se de uma banana da espécie hua moa, conhecida por ser extraordinariamente grande, deliciosa e com sabor cremoso. Segundo o site italiano Slow Food Foundation for Biodiversity, a varidade é originária da Polinésia, possivelmente das Ilhas Marquesas, e foram espalhadas pelo Pacífico Sul por nativos por meio de canoas. Mais recentemente, ela foi levada para a Flórida, nos EUA, e se tornou comum nas cozinhas de muitos descendentes de latinos que vivem na região de Miami, mas a produção caiu devido a doenças e pelos efeitos das tempestades.

Foto de banana gigante viraliza no Twitter e deixa internautas intrigados
(Foto: Twitter/BornAKang/Reprodução)

Curiosamente, a hua moa está, sim, intimamente relacionada com as bananas-da-terra. Seus frutos são extraordinariamente grossos, lembrando pequenos melões alongados de até 10 cm de espessura e chegando a 25 cm de comprimento. Cada fruta pode pesar mais de meio quilo. As bananeiras que sustentam essa espécie podem chegar a quatro metros de altura.

Outra característica única dessa espécie é que, ao contrário da banana-da-terra, que deve ser cozida antes de ser consumida, a hua moa pode ser deixada para amadurecer, transformando-se em uma fruta doce e cremosa.




Fonte: Trends BR

Nenhum comentário