Hong Kong vai distribuir meio milhão de passagens aéreas gratuitas para atrair turistas - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Hong Kong vai distribuir meio milhão de passagens aéreas gratuitas para atrair turistas

Hong Kong Foto: ISAAC LAWRENCE / AFP

A Região Administrativa Especial de Hong Kong vai distribuir meio milhão de passagens aéreas gratuitas, por meio de sorteios, para atrair turistas “de todas as partes do mundo” para visitarem o centro financeiro. A iniciativa faz parte do projeto "Hello Hong Kong", anunciado na última quinta-feira, que tem a intenção de reviver a economia e impulsionar a imagem global do local.

O presidente-executivo, John Lee Ka-chiu, disse que o sorteio de passagens aéreas "é a maior recepção de todos os tempos".

— Hong Kong agora está perfeitamente conectada ao continente chinês e a todo o mundo. Atrair turistas em todo o mundo ajudará a revigorar a economia de Hong Kong. — dise Ka-chiu, na ocasião.

Ele revelou ainda uma série de megaeventos esportivos e artísticos que acontecerão em Hong Kong nos próximos meses, incluindo a Maratona de Hong Kong e a Art Basel, e apresentou o Distrito Cultural de West Kowloon, um novo centro cultural da região.

Segundo o CEO da Airport Authority, Fred Lam Tin-fuk, as passagens aéreas gratuitas serão distribuídas por meio de escritórios no exterior e por agentes de três companhias aéreas locais: Cathay Pacific, HK Express e Hong Kong Airlines. Os sorteios vão começar em 1º de março e vão durar seis meses.

Cerca de três quartos das passagens serão distribuídas para visitantes asiáticos. Os primeiros a participar serão os países do Sudeste Asiático, incluindo Tailândia, Filipinas, Indonésia, Cingapura e Malásia, seguidos pelos países do Nordeste Asiático e pela China continental.

Dane Cheng Ting-yat, diretor executivo do Conselho de Turismo de Hong Kong, disse que pelo menos um milhão de "vales", os “Hong Kong Goodies”, serão dados aos turistas, que podem trocá-los por “bebidas de boas-vindas” gratuitas e obter descontos em despesas como compras de varejo, alimentação e transporte.


*ExtraHong Kong Foto: ISAAC LAWRENCE / AFPHong Kong Foto: ISAAC LAWRENCE / A

Nenhum comentário