Jovem descobre câncer enquanto fazia skin care; entenda - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Jovem descobre câncer enquanto fazia skin care; entenda

 

Jovem descobre câncer enquanto fazia skin care (Foto: reprodução/redes sociais)

Uma jovem de 26 anos do Alabama (EUA) descobriu que estava com câncer em estágio quatro após realizar um truque de beleza que viralizou nas redes sociais.

Helen Bender, estava fazendo a tendência do ‘Gua Sha’ , técnica milenar de origem chinesa que consiste em “raspar” a pele para promover a drenagem linfática e estimular a circulação sanguínea no rosto.

Quando Helen passou a pedra em seu rosto, ela descobriu que tinha um grande caroço no lado esquerdo da mandíbula. Diante desse sinal alarmante, ele foi ao médico, onde foi diagnosticada com câncer.

“Usar Gua Sha salvou minha vida. Comecei a usá-lo para tentar afinar meu rosto. Quando notei esse caroço, não tinha certeza do que era”, disse Bender ao Daily Mail.

A jovem explicou que quando viu o caroço não pensou que fosse algo grave. “Eu fico muito doente com resfriados e outras coisas, então no começo pensei que era apenas um linfonodo inchado”,disse

Ela ressaltou que  a vida dela foi salva graças ao procedimento de beleza. “Se eu não tivesse usado Gua Sha tão cedo, provavelmente não teria feito o check-out. Eu poderia ter morrido”, disse.

Os exames indicaram que, além do caroço no pescoço, Helen também tinha tumores nos pulmões, intestino e coxa esquerda, entre outras áreas.

Após o prognóstico desanimador, ela perguntou ao médico quanto tempo lhe restava de vida e ele lhe disse que uma pessoa que procurou seu consultório com estágio semelhante havia morrido em seis semanas.

“Meu noivo veio me buscar no consultório médico. Nós dois estávamos chorando. Eu não podia contar ao meu pai, é muito difícil contar esse tipo de notícia aos familiares. minha mãe e minha irmã”, revelou a jovem.

Helen Bender passou por tratamento de imunoterapia no início de junho do ano passado. Oito meses após o início do tratamento, a jovem disse que o caroço não é tão perceptível agora. Helen diz que o tratamento está funcionando muito bem. O nome do câncer da jovem não foi revelado a data final do tratamento também não foi divulgada.


Fonte: RicMais

Nenhum comentário