Justiça proíbe ex-prefeito de chegar perto de prefeita de Nhamundá, no AM - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Justiça proíbe ex-prefeito de chegar perto de prefeita de Nhamundá, no AM

Nhamundá. — Foto: ASCOM/PMN.
A Justiça do Amazonas proibiu o ex-prefeito de Nhamundá Gledson Paulain Machado de se aproximar da atual prefeita do município, Raimundo Marina Brito Pandolffo, e de sua família. O município está localizado a 382 quilômetros ao leste de Manaus.

Na decisão, assinada pelo juiz Diego Martinez Fervenza Cantoario, no âmbito da Lei Maria da Penha, ficou estabelecido que Paulain deve manter distância mínima de 600 metros da atual mandatária.

A decisão também proíbe o ex-prefeito de manter contato com Raimunda Pandolfo e sua família por mensagens, redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas.

A determinação da Justiça acontece após a prefeita alegar que foi vítima de crime contra a honra (calúnia, difamação ou injúria). O documento, no entanto, não especifica qual dos crimes Raimunda relata ter sido vítima.

O juiz determinou que a ordem judicial tem validade de seis meses, mas pode ser prorrogada. Além disso, o ex-prefeito poderá ser preso caso descumpra as exigências da medida protetiva.

*G1 AM

Nenhum comentário