Ponte construída com ferro e madeira apreendida pela Polícia Federal é entregue na avenida das Torres - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Ponte construída com ferro e madeira apreendida pela Polícia Federal é entregue na avenida das Torres


Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom
O prefeito de Manaus, David Almeida, participou, na manhã deste domingo, 12/2, no canteiro central da avenida das Torres, zona Norte da capital, da entrega de uma ponte construída pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), em evento que contou com a participação de servidores e moradores da área. 

A ponte foi construída com ferro reutilizado e madeira apreendida pela Polícia Federal e repassada à prefeitura, que usa o material em muitos serviços na cidade.

“Enquanto alguns sujam, a Semulsp limpa, enquanto muitos destroem, nós construímos, e é assim neste governo, onde trabalhamos e muito para deixar a cidade à altura da população. Mas quero agradecer o trabalho e empenho de todos que se esforçam para fazer dessa cidade uma das melhores do Brasil”, disse o prefeito de Manaus.

David aproveitou a oportunidade para fazer referências a Amazonino Mendes, que morreu nesta manhã. Segundo ele, um dos governadores mais importantes da história política do Amazonas. “Eu quero aqui pedir a todos vocês um minuto de aplausos em homenagem a esse que foi um dos maiores políticos do nosso Estado”, disse.

A ponte, que foi construída para melhorar a acessibilidade das pessoas e promover segurança, ganhou também um calçadão e um corredor de pneus, que destacou, ainda mais, o paisagismo instalado no local. Na passarela, também foram construídos paredões para evitar a trafegabilidade de motos, e com isso minimizar o risco de assaltos.

Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

“O que fizemos aqui não é nada mais do que atender o pedido do prefeito David, que tem se dedicado a melhorar a vida das pessoas e da cidade como um todo. Essa ponte pode não parecer ser nada, mas é a prova de que esse governo se preocupa com a população”, destacou o secretário da pasta, Sabá Reis.

A pintura do mosaico espalhado por toda ponte e o calçadão devolveu o brilho ao local, que está limpo e revitalizado, bem como a praça Viver Melhor, localizada próxima à ponte, que também recebeu os cuidados da Semulsp. Segundo Carlos Fonseca, que mora nas proximidades e usa todos os dias para ir até o seu trabalho, agora a sensação é de segurança para atravessar o córrego.

Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

“A ponte antiga estava quase caindo, com as madeiras podres, agora, a realidade é outra. Quero agradecer ao prefeito David e ao Sabá, que fizeram bonito aqui”, disse.

Nas próximas semanas, a Semulsp deve entregar a praça Padre Pedro Vignola, totalmente revitalizada, para os moradores do bairro Cidade Nova.

Nenhum comentário