Prefeitura de Manaus asfalta vias de acesso ao Cras e UBS no bairro Colônia Antônio Aleixo - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus asfalta vias de acesso ao Cras e UBS no bairro Colônia Antônio Aleixo

Fotos – Divulgação / Seminf
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua, nesta quinta-feira, 2/2, recuperando o asfalto da rua Raul Ribeiro, antiga rua da Olaria, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste.

A via é um dos principais acessos dos moradores aos prédios de serviço público, como a Unidade Básica de Saúde Lago do Aleixo, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e a cozinha comunitária.  

De acordo com o engenheiro Édson Júnior, fiscal da obra, as equipes compostas por dez servidores da Seminf, aplicam 40 toneladas de massa asfáltica para recuperar a via, que possui 600 metros de extensão. 

“A recuperação asfáltica dessa via era um pedido feito há anos pelos moradores do bairro Colônia Antônio Aleixo. A maioria deles necessita de acesso à UBS do bairro. A rua danificada dificultava principalmente a passagem de idosos e cadeirantes. Assim que a prefeitura recebeu a solicitação, o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Júnior, determinaram a entrada do asfalto”, explicou, acrescentando que, ainda nesta quinta-feira, a via será totalmente recuperada e entregue aos moradores.

Feliz com a obra está a moradora Maria do Perpétuo Socorro, 58 anos. Ela afirma que muitas pessoas já caíram nos buracos, especialmente em dias de chuva.

“Imagina só, a gente ir atrás de atendimento médico e ter que ficar, mesmo doente, desviando de buraco? É muito ruim. Eu agradeço muito ao prefeito David e ao secretário Renato, porque o asfalto chegou aqui na nossa rua e eu estou muito feliz”, disse a moradora. 

As equipes da Prefeitura de Manaus intensificam os serviços de recuperação e recapeamento asfáltico em todos os bairros da cidade, especialmente em locais mais críticos, com os trabalhos executados pelos distritos de obras e também por meio do programa “Asfalta Manaus”.

Nenhum comentário