Prefeitura de Manaus inicia intervenção emergencial no beco Padre Pinto, no bairro da Paz
Fotos – Márcio Melo / Seminf |
O secretário afirmou que a grande ação será realizada em conjunto com outros órgãos da prefeitura. “A área foi negligenciada pelas antigas gestões, mas está sendo priorizada pela administração do prefeito David Almeida, que determinou que façamos uma grande intervenção em parceria com a Defesa Civil, com o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), para garantir a segurança das famílias que residem aqui e que sofrem tanto com essa situação de risco”, salientou.
“Nós vamos dar uma solução definitiva para esse problema, que sempre foi tratado de forma paliativa, foi um verdadeiro descaso com essas pessoas. Um grande estudo topográfico e um laudo técnico já foi iniciado e, em paralelo, as máquinas já começaram a atuar no desassoreamento do igarapé da Paz, não podemos esperar”, complementou Renato.
A moradora Rosa Pereira, 64 anos, relatou que perdeu as contas dos prejuízos que já amargou ao ter sua casa invadida pelas águas do igarapé.
“Quando chove, eu nem durmo com medo, só quem vive aqui sabe o desespero que é. Moro aqui, porque não tenho para onde ir e meu sonho é um dia acabar esse tormento. Quando vi o secretário Renato aqui, meu coração se encheu de esperança, porque agora posso voltar a sonhar em um dia dormir com tranquilidade, já que agora vão realmente resolver o nosso problema”, disse a moradora.
Nenhum comentário