Prefeitura de Manaus realiza obra de manutenção no viaduto do Manoa - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus realiza obra de manutenção no viaduto do Manoa

Fotos – Márcio Melo/Seminf
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), irá retomar, nesta sexta-feira, 10/2, as obras de reparo no complexo viário Professora Isabel Victoria, localizado na avenida Max Teixeira, na entrada do conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, zona Norte. O trabalho será executado pelas empresas responsáveis pela construção e adequação da estrutura. O serviço consta, ainda, no prazo de garantia da obra.

“Serão sanadas apenas pequenas patologias, alguns buracos que abriram no pavimento rígido”, explicou o secretário de Obras, Renato Junior.

A primeira etapa da obra inicia às 18h30 desta sexta-feira, 10/2, e deve prosseguir até quarta-feira, 15/2. A estimativa é de que, em um dia, as equipes realizem todo o processo de concretagem. A cura do concreto leva aproximadamente quatro dias, para garantir a sustentação.  A segunda etapa está prevista para o período de 17 a 22 de fevereiro. 

Com o auxílio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o complexo viário será interditado parcialmente. A princípio, será interditada a primeira faixa para o fechamento dos buracos, em apenas um sentido da via, para que não haja grandes prejuízos ao intenso tráfego de veículos no local. No dia 17/2, quando uma faixa for liberada, será interditado o outro sentido da pista.

A Seminf enfatiza que a obra não apresenta nenhum tipo de risco aos veículos que trafegam na área e que o desgaste ocorre apenas em uma parte do pavimento. A laje e a pré-laje estão intactas.

Todo o processo será fiscalizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Seminf e da Comissão Interinstitucional de Apuração de Obras em Conclusão (Caoc).

Nenhum comentário