Sada Cruzeiro afasta Wallace após publicação em que atleta sugere tiro no presidente Lula - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Sada Cruzeiro afasta Wallace após publicação em que atleta sugere tiro no presidente Lula

Wallace em treino da seleção masculina de vôlei Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

O Sada Cruzeiro anunciou na tarde desta terça-feira o afastamento por tempo indeterminado do oposto Wallace. A decisão se dá após a repercussão negativa da publicação feita pelo jogador de vôlei em que sugere que alguém dê um tiro no presidente Lula.

A medida foi comunicada por meio de nota oficial assinada pela diretoria da associação esportiva. Segundo o clube, a decisão contou com a participação de seu principal patrocinador, o Grupo Sada.

"A Diretoria da Associação Esportiva e Social SADA repudia qualquer ato que possa significar incitação à violência e esclarece que NÃO COMPACTUA DE MANEIRA ALGUMA com as recentes publicações do atleta Wallace de Souza em suas redes sociais. Dentro do que cabe ao patrocinador master do Sada Cruzeiro, foi definido o AFASTAMENTO IMEDIATO do atleta por TEMPO INDETERMINADO, e exigidos a plena retratação e pedido público de desculpas. Permanecemos atentos aos desdobramentos legais deste lamentável episódio e novas medidas serão estudadas", diz a nota.

Pedido de desculpas

Mais cedo, o jogador de vôlei Wallace publicou um vídeo com um pedido de desculpas. O atleta do Cruzeiro se referiu à postagem como um erro e disse não ser favorável à violência.

"Estou aqui para falar dos stories de ontem junto com a enquete. Acabou gerando uma repercussão social muito ruim. Quem me conhece sabe que eu jamais incitaria a violência contra qualquer pessoa, principalmente contra o nosso presidente. Estou aqui para pedir desculpas, foi um post infeliz, eu errei. Quando você erra não tem jeito, tem que assumir seu erro e se desculpar. Jamais tive a intenção de incitar à violência ou ódio, não é da minha pessoa. Não foi isso que o esporte me ensinou e não é isso que quero passar pra ninguém. Um abraço", afirmou o ex-jogador da seleção brasileira.

A postagem de Wallace, feita na última segunda, gerou uma série de repercussões. O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, disse nesta terça que a Advocacia Geral da União (AGU) foi acionada para tomar providências contra o jogador.

"Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas!", escreveu o ministro.

A ministra do Esporte Ana Moser também se manifestou. Em sua conta numa rede social, a ex-jogadora de vôlei ressaltou que o atleta deve responder como cidadão independentemente de seu status como esportista.

"Antes de atleta, o jogador Wallace é um cidadão brasileiro e deve responder às nossas leis e instituições", escreveu a ministra.

O próprio Sada Cruzeiro já havia publicado uma nota na qual lamentou a postagem do atleta e se desculpou com o público. O clube afirmou que reforçará com seus atletas e demais funcionários a importância de se ter responsabilidade no uso das redes sociais.

"O Sada Cruzeiro lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo. Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações.

As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma armadilha gigantesca. Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mídias digitais.

Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos", diz a nota de repúdio.


*Extra

Nenhum comentário