Vídeo: Atlético-MG é recebido com insultos racistas na Venezuela
![]() |
Reprodução/ TV Galo |
A chegada da delegação do Atlético-MG na Venezuela, nessa quarta-feira (22/2), para a partida contra o Carabobo pela pré-Libertadores, foi marcada por ofensas racistas por parte dos torcedores locais. Em um vídeo feito pela equipe de comunicação da equipe brasileira, é possível ver e ouvir torcedores xingando os jogadores do Galo.
Das arquibancadas do estádio Olímpico de Cracas, um grupo de torcedores do Carabobo passou a xingar a delegação da equipe mineira, que desembarcava para fazer o reconhecimento do local.
Entre os diversos xingamentos proferidos, é possível ouvir um dos torcedores se referindo aos jogadores e comissão com a palavra “macaco”. No mesmo dia, o clube registrou uma denúncia na Conmebol.
Confira o flagrante feito pela TV Galo:
Logo após a denúncia, a Conmebol repudiou o episódio por meio de suas redes sociais.
“A Conmebol considera TOTALMENTE INACEITÁVEL qualquer manifestação de racismo e outras formas de violência em seus torneios. Em maio de 2022, o Conselho da CONMEBOL modificou o Código Disciplinar, aumentando as penas para atos discriminatórios “, declarou a entidade.
Com a bola rolando, as duas equipes empataram em 0 x 0. Atlético-MG e Carabobo voltam a se enfrentar na quarta-feira da próxima semana (1º/3), no Mineirão. Quem vencer, enfrenta o ganhador do embate entre Millonarios e Universidad Catolica por uma vaga na fase de grupo da Libertadores.
Fonte: Metrópoles
Nenhum comentário