Vídeo: ex-médico joga feto na privada durante flagrante de aborto - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Vídeo: ex-médico joga feto na privada durante flagrante de aborto

Foto: Reprodução
Um ex-médico teria jogado parte de um feto no vaso sanitário e dado descarga, ao ouvir policiais arrombando as portas de uma clínica clandestina de aborto, na manhã dessa quarta-feira (8/2), na zona leste da capital paulista.

Foram presos em flagrante pelo crime de aborto: o ex-médico Nelson Takara Uchimura, uma técnica em enfermagem, e uma mulher que tem 40 anos e pagou pelo procedimento ilegal.

O advogado de defesa do ex-médico, Gildásio Marques Vilarim Junior, foi procurado pelo Metrópoles, mas não se pronunciou. Os defensores das duas mulheres não foram localizados até a publicação desta reportagem. O espaço segue à disposição.

Um vídeo feito pela polícia (veja abaixo) mostra investigadores da 5ª Delegacia Seccional de São Paulo arrombando a clínica, no sétimo andar de um prédio comercial.

Até chegarem ao cômodo onde era feito o aborto, os investigadores precisaram arrombar duas portas. Como fachada, a clínica clandestina dizia prestar serviços de acupuntura.

A clínica é monitorada desde o início de janeiro, quando a 5ª Seccional recebeu uma denúncia sobre as atividades ilegais feitas no local. Ao verificar que o local era muito frequentado, a polícia solicitou um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça e cumprido nessa quarta.

Flagrante

Quando os policiais chegaram, o procedimento clandestino havia acabado de ser feito, conforme afirmou ao Metrópoles o delegado Milton Burgese, da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco).

“Ele [ex-médico] ouviu os policiais arrombando as portas e deu descarga no feto, que havia sido retirado parcialmente da paciente.”

Burgese afirmou ainda que a gestante precisou ser levada ao hospital. Na unidade de saúde, o restante do feto foi retirado. Ela já recebeu alta.

A mulher foi indiciada por consentir a realização do aborto; se a ré for condenada, a pena pode variar de 1 a 3 anos, segundo o Código Penal.

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário