VÍDEO: Teto cai em homem enquanto ele assistia televisão e imagens viralizam - Mix de Notícias

Últimas do Mix

VÍDEO: Teto cai em homem enquanto ele assistia televisão e imagens viralizam

 

Imagem: Reprodução

Um vídeo publicado no último domingo (29) surpreendeu os internautas. Nas imagens, é possível ver um homem que assiste televisão na companhia de seu cachorro quando o teto cai em seu corpo. 

A publicação foi feita por uma página no Twitter, que faz uma espécie de curadoria de situações semelhantes. Apesar de absurda, a história parece já ter sido vivida por outras pessoas.

“Isso quase acontece comigo no escrito aqui de casa”, disse um dos comentários.

Explicação e prevenção

De acordo com o engenheiro civil Mathaeus Toledo, o vídeo não foi gravado no Brasil. Isso porque, ao cair é possível analisar que o material usado é diferente do das construções no país.

“Podemos ver como um incidente pode acabar mal. As construções brasileiras são mais rígidas e em sua maioria são 100% em concreto e ferragens, um evento deste provavelmente levaria a óbito os envolvidos”, conta.

Segundo Toledo, para amenizar este tipo de problema a engenharia propõem algumas medidas como as fases da construção, levando em conta os projetos estruturais. São elas que determinam as cargas, qualidade dos materiais, por exemplo.

“É importante ter equipes com experiência para execução de lajes, acompanhamento do profissional responsável, aguardar o tempo de cura do concreto aplicado para se ter 100% de eficácia em sua vida útil”.

O engenheiro finaliza explicando que em situações onde é identificado qualquer tipo de problema, pode se contatar um engenheiro especialista em patologias para averiguar a situação e realizar um laudo para as resoluções corretas e ter garantias de uma melhor segurança. Assim, é mais difícil acontecer acidentes como no vídeo.


Fonte: ND+

Nenhum comentário