‘Asfalta Manaus’ da prefeitura amplia frentes de obras e recapeamento chega às ruas do bairro Japiim - Mix de Notícias

Últimas do Mix

‘Asfalta Manaus’ da prefeitura amplia frentes de obras e recapeamento chega às ruas do bairro Japiim

Fotos – Márcio Melo/ Seminf 
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), amplia as frentes de obras do programa “Asfalta Manaus” e o recapeamento chega às ruas A1 e Antônio Maia, do bairro Japiim, zona Sul, nesta quinta-feira, 30/3.

Na rua A1, as equipes aplicam 200 toneladas de asfalto e atendem 210 metros de extensão da via, que estava em condições precárias. Na rua Antônio Maia, são aplicadas 156 toneladas da nova camada asfáltica em 250 metros de extensão. 

“Todos os dias, as equipes da Seminf atendem o bairro Japiim, com serviços de drenagem, desobstrução das caixas coletoras e recuperação asfáltica. Hoje, estamos pelas ruas, recapeando. É desta forma que o prefeito David Almeida determina, que a gente dê celeridade às obras e que tenha muitas frentes por todos os bairros”, assegurou o secretário de Obras, Renato Junior. 

“A prefeitura já tinha feito um trabalho aqui na rua A1, de retirar o antigo asfalto, e hoje retornaram para aplicar o recapeamento e corrigir os problemas. Tinha um buraco enorme na frente do meu portão, agora não existe mais, a correção é benéfica para todos”, destacou o morador Santos Borges, de 58 anos.

A dona de casa Edna de Castro, 61, mora há mais de 40 anos no bairro Japiim e relatou que, antigamente, era feito apenas tapa-buracos. “Agora sim, o asfalto de verdade chegou. Essa rua sempre teve buracos. Antigamente, faziam só o tapa-buracos, com uma ‘capinha’ de asfalto que bastava uma chuva para acabar, mas, agora, temos o melhor asfalto. Só quero agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário de Obras, Renato Junior, que olham pela nossa comunidade”, comemorou a moradora. 

De acordo com a última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”, mais de 185 ruas foram contempladas na zona Sul, por meio do programa “Asfalta Manaus”, fruto da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas, que visa recapear 10 mil ruas na capital.

Nenhum comentário