Festival de Parintins contará com pareceria para atrair turistas internacionais
![]() |
| Foto: Aguilar Abecassis/Amazon Best |
Em reunião realizada nesta terça-feira (22) entre Marcelo Freixo, presidente da Embratur, e Gustavo Sampaio, presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), foi anunciada a parceria que deve alavancar o festival.
No encontro, Freixo afirmou que realizará uma famtour, mecanismo de promoção que consiste no convite para que os agentes de viagens estrangeiros possam conhecer de perto os produtos e serviços turísticos de um destino, para ter melhor capacidade de vendê-lo. Para este evento, a Embratur pretende convidar representantes de agências da Colômbia, Chile e Peru. O presidente da agência também confirmou que irá pessoalmente conhecer o festival, que acontecerá entre os dias 30 de junho e 2 de julho no município de Parintins (AM).
Neste ano, o grande foco temático das apresentações será a sustentabilidade, pauta consonante com as políticas que a Embratur está desenvolvendo. “A Embratur sempre foi grande parceira do Amazonas. E, agora, nesta gestão, será muito mais. Estamos trabalhando muito a questão da sustentabilidade dentro do governo. Nosso foco no Festival 2023 será cultura, turismo e, principalmente, sustentabilidade. Queremos internacionalizar Parintins, pois menos de 10% dos nossos visitantes são estrangeiros”, explicou o presidente da Amazonastur.
“O Festival de Parintins é incrível e tem potência para crescer muito para o turismo estrangeiro. Isso, inclusive, vai reverberar o ano todo no estado, não só durante o festival. A quantidade de empregos que se gera no Amazonas, em razão do turismo, é enorme. E temos que focar nesse turismo com sustentabilidade. É isso que o mundo espera do Brasil. A Embratur quer que o Festival de Parintins tenha a visibilidade internacional que merece”, destacou Marcelo Freixo.

Nenhum comentário