Homem acorda com barulho de 'estalo' antes de casa ser engolida por chamas; assista - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Homem acorda com barulho de 'estalo' antes de casa ser engolida por chamas; assista

REPRODUÇÃO TWITTER/@WYFRS
Uma moto elétrica estava carregando dentro de uma casa em Illingworth, no Canadá, quando a bateria explodiu e causou um incêndio imediatamente.

Nas imagens registradas por uma câmera de segurança é possível ver as chamas crescendo em segundos. O dono da casa relata que estava dormindo quando acordou com um barulho de estalo e, quando estava descendo para verificar o que era, foi surpreendido pela explosão.


Ao todo, cinco pessoas precisaram ser hospitalizadas após inalar fumaça, uma delas com queimaduras na boca e na traquéia. O serviço de socorro chegou em 1 hora após o ocorrido.

Em entrevista ao Daily Star, o Corpo de Bombeiros de West Yorkshire explicou que a combustão aconteceu por excesso de calor. "O som indicava que as baterias estavam falhando devido à fuga térmica - é quando muito calor é gerado dentro de uma bateria."

John Cavalier, um dos profissionais que atendeu a ocorrência, ainda alerta sobre as baterias de lítio, que podem ser muito perigosas e estão em objetos comuns, como carros, celulares, laptops e cigarros eletrônicos.

 "Qualquer outro tipo de incêndio com o qual lidamos geralmente se desenvolve lentamente e as pessoas conseguem sair rapidamente. No entanto, os incêndios de bateria são tão ferozes e se espalham tão rapidamente que não há muito tempo para escapar", explica.

A casa foi severamente danificada e a cozinha está irrecuperável. Os feridos se recuperam bem. 

*R7

Nenhum comentário