Homens são mais motivados por s3xo do que as mulheres? - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Homens são mais motivados por s3xo do que as mulheres?

Foto: Ilustrativa/Istock
Talvez para surpresa de ninguém, uma nova pesquisa determinou que os homens, de fato, têm um desejo s3xual muito mais forte do que as mulheres.

Depois de analisar mais de 200 estudos, pesquisadores alemães descobriram que os homens relatam de modo consistente um desejo sexual mais alto. Em geral, a pesquisa mostrou que os homens dizem que passam muito mais tempo pensando em sexo, fantasiando sobre sexo, sentindo desejo sexual e se masturbando, em comparação com as mulheres.

Os 211 estudos revisados ​​foram publicados após 1996 e os participantes tinham pelo menos 14 anos de idade. Ao todo, mais de 621 mil pessoas estiveram envolvidas. Os pesquisadores analisaram a forma como cada estudo foi conduzido. Depois de contabilizar algumas diferenças, os pesquisadores concluíram que o desejo sexual masculino é mais forte que o feminino, com um "efeito médio a grande".

Os homens são mais motivados pelo sexo do que as mulheres, com níveis mais altos do hormônio masculino testosterona provavelmente desempenhando um papel motivador fundamental ao longo da vida de um homem. O que surpreendeu foi que a descoberta foi consistente em todos os países, faixas etárias, etnias ou orientações sexuais. Homens com maior desejo sexual do que mulheres parecem ser um padrão psicológico bastante universal. Ainda assim, existem exceções à regra – segundo os pesquisadores, entre 24% e 29% das mulheres parecem ter um desejo sexual maior do que o homem "médio".

A cultura certamente desempenha um papel importante em moldar não apenas como homens e mulheres expressam sua sexualidade. Ela também molda como os sexos se sentem sobre que tipo de comportamento é apropriado.

Fonte: Psychological Bulletin. DOI: 10.1037/bul0000366.

Nenhum comentário